O gerenciamento do tempo é basicamente sobre ser focado. O Princípio de Pareto, também conhecido como a Regra 80:20, afirma que 80% dos esforços que não são gerenciados ou desfocados no tempo geram apenas 20% do resultado desejado. No entanto, 80% da saída desejada pode ser gerada usando apenas 20% de um esforço bem administrado. Embora a proporção ’80: 20 ‘seja apenas arbitrária, ela é usada para enfatizar quanto se perde ou quanto pode ser ganho com o gerenciamento do tempo.

Algumas pessoas visualizam o gerenciamento do tempo como uma lista de regras que envolve o agendamento de compromissos, configurações de metas, planejamento completo, criação de listas de tarefas e priorização. Estes são os fundamentos básicos do gerenciamento de tempo que devem ser entendidos para desenvolver uma habilidade eficiente de gerenciamento de tempo pessoal. Essas habilidades básicas podem ser mais bem ajustadas para incluir os pontos mais sutis de cada habilidade que podem lhe dar uma reserva extra para obter os resultados desejados.

Mas há mais habilidades envolvidas no gerenciamento do tempo do que o básico do núcleo. Habilidades como tomada de decisão, habilidades inerentes como inteligência emocional e pensamento crítico também são essenciais para o seu crescimento pessoal.

O gerenciamento do tempo pessoal envolve tudo o que você faz. Não importa quão grande e não importa quão pequeno, tudo conta. Cada novo conhecimento adquirido, cada novo conselho que você considera, cada nova habilidade que você desenvolver deve ser levada em consideração.

Ter um estilo de vida equilibrado deve ser o resultado-chave em termos de gerenciamento de tempo pessoal. Este é o principal aspecto que muitos praticantes de gerenciamento de tempo pessoal não conseguem entender.

O gerenciamento de tempo significa obter resultados, não ser ocupado.

As seis áreas que o gerenciamento de tempo pessoal busca melhorar na vida de qualquer pessoa são física, intelectual, social, profissional, emocional e espiritual.

O aspecto físico envolve ter um corpo saudável, menos estresse e fadiga.

O aspecto intelectual envolve aprendizado e outras atividades de crescimento mental.

O aspecto social envolve o desenvolvimento de relações pessoais ou íntimas e ser um contribuinte ativo para a sociedade.

O aspecto da carreira envolve escola e trabalho.

O aspecto emocional envolve sentimentos e desejos apropriados e os manifesta.

O aspecto espiritual envolve uma busca pessoal por significado.

Planejar minuciosamente e ter um conjunto de coisas para fazer para cada uma das áreas-chave pode não ser muito prático, mas determinar qual área da sua vida não está dando atenção suficiente faz parte do gerenciamento do tempo. Cada área cria o todo você, se você está ignorando uma área, então você está ignorando uma parte importante de si mesmo.

O gerenciamento do tempo pessoal não deve ser uma tarefa tão assustadora. É uma abordagem muito sensata e razoável na resolução de problemas grandes ou pequenos.

Uma ótima maneira de aprender a gerenciar o tempo e melhorar sua vida pessoal é seguir várias atividades básicas.

Uma delas é revisar suas metas, sejam metas imediatas ou de longo prazo.

Uma maneira de fazer isso é manter uma lista sempre acessível para você.

Sempre determine qual tarefa é necessária ou não necessária para atingir seus objetivos e quais atividades estão ajudando você a manter um estilo de vida equilibrado.

Cada um de nós tem uma espiada e uma hora em que desaceleramos, esses são os nossos ciclos naturais. Deveríamos ser capazes de dizer quando fazer as tarefas difíceis quando formos mais aguçados.

Aprendendo a dizer “não”. Você realmente vê esse conselho com frequência. Preste atenção, mesmo que isso envolva dizer a palavra para a família ou amigos.

Pat yourself na parte de trás ou apenas recompensar-se de qualquer maneira por um resultado eficaz de gerenciamento de tempo.

Tente e obtenha a cooperação das pessoas ao seu redor que estão realmente se beneficiando de seus esforços de gerenciamento do tempo.

Não procrastine. Assista às coisas necessárias imediatamente.

Tenha uma atitude positiva e prepare-se para o sucesso. Mas seja realista em sua abordagem para alcançar seus objetivos.

Tenha um registro ou diário de todas as suas atividades. Isso ajudará você a conseguir as coisas na perspectiva correta.

Estes são os poucos passos que você inicialmente toma em se tornar um indivíduo bem arredondado.

Como diz a gestão pessoal do tempo é a arte e a ciência de construir uma vida melhor.

A partir do momento em que você se integra às suas habilidades de gerenciamento de tempo de vida, você abriu várias opções que podem fornecer um amplo espectro de soluções para o seu crescimento pessoal. Também cria mais portas para oportunidades de bater.